A MENINA E AS CARTAS-POR-ADELE PEREIRA

A MENINA E AS CARTAS

Lembra da menina da terra vermelha, lá onde judas perdeu as botas ? A menina que nunca ficava triste, “mesmo que a vaca tussa” ela sorria e sonhava e como sonhava. Sonhava em ser vedete, vestir – se com maiô, cheio de plumas, lantejoulas, passar batom…bom , é sobre cartas a história. Pois então, ela ficava horas a imaginar, queria escrever cartas, mas para quem mandar? Não tinha tantos amigos, pouco conhecidos, namorado assunto proibido. Nem sonhar, então para quem mandaria? E o assunto!!??De que falaria em suas escritas? Ela adora (escrita).

Em seu vasto conhecimento, pouco sabia mas lia : revista da rádio Manchete, Grande Hotel, Cruzeiro, jornal no qual as compras eram embrulhadas, compras do armazém, quitanda, açougue. Pouco entendia o que estava escrito mais lia. Revista do rádio, tipo “CARAS” falava de artistas, VIRGINIA LANE ,grande vedete, amava a revista e a vedete e sonhava com grandes amores, com palcos, viagens. As cartas, como escrever tantas, coloca no correio, comprar selos, dinheiro para isso, como fazer? Eis a grande questão.

Queria mandar cartas para o exterior, outros países, Território Nacional era pouco. Mandaria? E a caligrafia, era uma fobia, pois o que escrevia ela mesmo não lia, porque a letra não entendia, pior que letra de médicos mas queria algar o mundo fazer fama, filha caçula, com cinco irmãos, tinha que lutar para ser ouvida, mais não era entendida nem atendida. Ah!! Vida ingrata ser menina sem as regalias dos meninos, que nada faziam, só brincavam  tinham o direito de estudar.

Consolo era paparicada, mais pouco valia continuava mulher, com muitos afazeres e pouco regalo. Só restava sonhar, fantasiar e ser feliz, tristeza era uma rara nuvem que ofuscava seu sorriso, mas logo dissipava. Maior problema caligrafia, caderno de caligrafia, melhorar a letra para escrever as cartas, assunto teria, senão os inventaria Vocabulário lá isso ela tinha, só faltava pôr no papel, será que conseguiria…. ????

ADELE PEREIRA

Apaixonada pela vida, em busca de ser feliz, sentir o amor.

É assim Adelia De Melo, está Adele Pereira.

Email: gastldimmelo@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/pereira_adele/

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 27 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: