ACREDITE VOCÊ PODE – POR ANA COSTA

 

VOCÊ PODE,SE VOCÊ ACREDITAR QUE PODE!

As opiniões variam… Pode ser papo motivacional, frase de autoajuda, coisa de coach, ou até um amigo seu querendo que você olhe para um ângulo diferente, daquele que você insiste em seguir e não obtém resultados. Só que não!

Eu confesso, já ouvi muito isso! Porém há algo que estas pessoas têm razão – elas insistem em permanecer com a mentalidade estagnada e sem novos aprendizados, e continuam “as mesmas sempre” com a vida morna que elas insistem em procrastinar. As fichas não caem, o copo não esvazia, e qualquer conhecimento diferente daquilo em que a pessoa acredita, é furada!

Pois é! E mesmo assim, a criatura não sai do lugar… Com amor, eu falo: tá tudo bem viver uma vida morna, se você está bem assim, e pronto! Só que eu imagino que você idealiza mais, seja o que for, deseja conquistar coisas, tem seus sonhos e planos e até já rascunhou num papel as coisas que um dia pensa em realizar. E lembre-se, não há idade pra sonhar, planejar, criar uma meta/objetivo e realizar. E eu pergunto, por que não?

Ações motivacionais são estratégicas quando tem uma finalidade pontual e são realizadas em conjunto com programas que serão continuados e acompanhados através de indicadores corporativos. Não menospreze qualquer atuação profissional sem conhecimento, evite julgamento. E o acompanhamento de um coach, seja como recurso de desenvolvimento profissional oferecido pela empresa, ou por decisão pessoal em ser a sua melhor versão, é com certeza uma escolha importante para sua vida. Valorize isso e se comprometa com suas entregas em todos os seus papeis.

E o que tudo isso tem haver com o título? Ah…

 

Você pode, se você acredita que pode!

Você hoje de manhã acordou, se olhou no espelho, lavou seu rosto, escovou os dentes, tomou banho, se alimentou com seu café da manhã e deu check-in em sua rotina “atualmente” online para muitos durante a quarentena, e não respondeu a si mesmo: Será que acredito em mim, eu consigo fazer isso? Acredite, sim! Se você acreditar que pode, você consegue. Ainda assim, algumas dicas são necessárias para que seu caminho seja mais leve (em qualquer área da vida):

 

• As suas escolhas e objetivos são seus: os valorize

• Seus esforços somam o dobro, quando você tem clareza sobre seus objetivos.

• Você deve se desenvolver continuamente naquilo que quer ser especialista ou autoridade.

• Autoconfiança, vontade, determinação e persistência, ajudam de montão para alcançar degraus acima dos que você está atualmente.

• O foco é uma habilidade essencial para desenvolvimento das metas estabelecidas.

• A disciplina te mantém alerta e envolvido com o processo, ciclo, ou como você preferir definir “sua vida neste período”.

• Você tem que sim “amar o que faz”, seja qual atividade esteja realizando. Isso torna sua jornada uma diversão, um prazer, uma realização.

• Os erros são a magia do sucesso, com eles você aprende e não comete repetições. Através deles você aprimora, evolui e faz sempre o melhor em sua atividade, projeto ou trabalho.

• E sucesso não se ganha, se conquista: mexa-se!

• Suas ações determinarão seus resultados, evite adiar seus planos.

• Experimente o novo e melhore o processo.

• Meça sua evolução na jornada e comemore os ganhos.

Acreditar em si mesmo é uma questão de confiar em suas próprias capacidades, como também ter claras as crenças que devem ser ressignificadas, para que potencializem suas forças e virtudes. Há profissionais especialistas em potencializar habilidades humanas e tornar conscientes as forças pessoais, transformando assim o comportamento do indivíduo e consequentemente seus resultados em todas as áreas da vida.

“Em cada criança que acredita em si mesma, há pais e familiares o apoiam, acompanham e estimulam-nas a acreditarem em seus sonhos.” Ana Costa

Bora acreditar e fazer acontecer!

Mais informações sobre a Jornada de Autoconhecimento e Florescimento, através do e-mail:dnahappiness@dnahappiness.com.br

Ana Costa

Head da Dna Happiness

+ 20 anos atuação em Comunicação e Marketing

Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas

Soluções em Comunicação Positiva

Educação para a Felicidade

Desenvolvimento Humano e Coaching

Jornada de Autoconhecimento e Florescimento

Instagram : https://www.instagram.com/dna_happiness/

Site: www.dnahappiness.com

Fonte: Envelhecer com Estilo

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 48 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: