DESCARTANDO A TIMIDEZ-POR-LOURDES GANZELI

DESCARTANDO A TIMIDEZ

Sempre tive um lado alegre e comunicativo, mas, ao mesmo tempo sempre fui tímida e envergonhada… Como pode ser isso?

Simples, sempre que estava à vontade com pessoas amigas eu me sentia confiante e ficava à vontade, quando em meio a desconhecidos, o medo da crítica e do julgamento me travava e ficava com vontade de me esconder.

Quanto menos percebida, melhor. Principalmente se no grupo houvesse pessoas muito cultas, inteligentes e desafiadoras.

 

 

A vontade de encolher e sumir tomava conta de mim.

Não faz tanto tempo que fui me desafiando e comecei a enfrentar esses desafios.

Comecei a questionar o porquê de tanto medo de errar e de ser julgada… Quem paga minhas contas sou eu, quem gosta de mim sou eu, quem busca conhecimento e melhorar como pessoa sou eu… então…

 

 

Cada um que cuide da própria vida e eu que cuide da minha, mesmo porque se eu não fizer isso, ninguém fará por mim.

Quem é que não erra? Quem é que sabe tudo sobre todos os assuntos? Ninguém e nem eu também.

Hoje falo: não sei, com a maior tranquilidade, se erro, assumo a responsabilidade e digo que errei, que vou reparar o dano e não repetir o erro.

 

 

Procuro não julgar nem me incomodar com os outros, cada um que pense o que quiser pensar, eu me respeito e me admiro pois sou uma pessoa dedicada ao meu crescimento.

Tenho consciência disso e que errar é humano, só não erra quem não faz, portanto não aprende nem evolui.

 

 

Já reparou como as pessoas que mais criticam são as que menos fazem e menos evoluem?

Pois é, é para pensar… o que você acha disso?

Um grande e fraterno abraço,
Lourdes Ganzeli

Estudiosa de terapias holísticas: Florais, Numerologia, Astrologia, Geobiologia, Fonosofia e Fonoterapia, Fisiognomonia Holística e Leitura Corporal, Fitoterapia, Cromoterapia, Iridologia

Orgânica e Comportamental, Reike, Radiestesia e Radiônica,

Instagram:  https://bit.ly/2Tltls

YouTube é: https://bit.ly/2SSG

 

Fonte :envelhecer com estilo

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 24 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: