DIA INTERNACIONAL DA MULHER- POR MADIS

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Parabéns para nós, mulheres guerreiras, sensíveis incansáveis, especiais, que através das tempestades criam oportunidades, que insistem e jamais desistem, que ao invés de falar, preferem agir, que mesmo cansadas permanecem em pé!!

Não só no dia 08 de Março , mas todos os dias é para lembrar que a mulher briga pelo seu espaço na sociedade, pelo respeito e reconhecimento de seu valor e pelo orgulho que sua força representa …

A ONU Mulheres anuncia que em 2021 o tema do Dia Internacional da Mulher, é “Mulheres cientistas na linha de frente na luta contra a covid-19”,segundo a ONU, a pandemia mostrou a excelência de pesquisadoras espalhadas pelo mundo.

 

Outro ponto importante é que a luta contra o Corona vírus tem o rosto das mulheres, pois elas estão na linha de frente da pandemia, são profissionais de saúde, cuidadoras, inovadoras, organizadoras comunitárias e algumas das líderes nacionais mais exemplares e eficazes no combate à pandemia.

As mulheres trazem experiências, perspectivas e habilidades diferentes, contribuições para decisões políticas e leis que funcionam melhor para todos.

A maioria dos países, que tiveram sucesso no combate a pandemia da COVID-19 com resposta a saúde e aos impactos econômico são chefiadas por mulheres. Por exemplo, chefes de Governo na Dinamarca, Etiópia, Finlândia, Alemanha, Islândia, Nova Zelândia e Eslováquia foram amplamente reconhecidas pela rapidez, determinação e eficácia de sua resposta à COVID-19, bem como a comunicação de informações de saúde pública baseadas em fatos.

Além dessas barreiras sociais à participação e liderança das mulheres, novas barreiras surgiram com a pandemia, entre elas aumento da violência doméstica e a luta contra os desafios impostos pela sociedade . O poder de uma mulher não está no seu físico, na sua beleza ou encanto feminino, está no seu caráter, na sua alma e no seu coração de guerreira.

Aos 81 anos de idade, a ex-merendeira aposentada Thereza Mualla Alduino realizou o grande sonho da sua vida: graduar-se em Pedagogia.

 

Importante é que as mulheres não precisam de salto alto para ser grande, pois são determinadas e competentes, profissionais exemplares e pessoas inspiradoras.

Toda a mulher é única na sua essência, luta pela igualdade entre gêneros, pela libertação de estereótipos e quer respeito e reconhecimento.

A dica Madis para o Dia das Mulheres é:

Acredite no seu potencial, na sua capacidade de realização, na sua criatividade e não deixe que ninguém tire sua força, fé e garra. Você pode, você já venceu.

Envelhecer com Estilo e 50+Aprendiz Digital: Desejamos um Feliz dia da mulher!

Maria do Carmo- Madis

Empreendedora Digital 60+ Ativista do Movimento #STOPIDADISMO

Co-Idealizadora do Projeto Envelhecer com Estilo e 50 Mais Aprendiz Digital

Objetivo: – Inspirando,Incentivando,Conectando Sênior na Mídias Sociais

Podcast:   https://anchor.fm/madis60mais

Fale conosco: https://apptuts.bio/madis-maria-do-carmo-e-cunha

Cartão Digital : https://card.digital/madisempreendedora60mais/

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 63 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: