DORA HADDAD-UMA SUPER IDOSA

DORA HADDAD-UMA SUPER IDOSA

Nós Ismê Lucas e Maria do Carmo, em 2.017 criamos o Grupo Envelhecer com Estilo, com o objetivo de ampliar o ciclo de amizades, falar sobre o envelhecimento saudável e um novo conceito e nova cara  para a longevidade,

Fiquei encantada, justamente nesse ano de 2.021, que durante meses, falamos sobre #Stopidadismo e Velhice Não é Doença, conhecer  Dora Haddad,102 anos  é uma prova que os Idosos são pessoas com 60,70,80,90 e nesses casos 100 anos ou mais , são ativas, criativas, saudável e totalmente independente.

Cris Haddad,nossa seguidora, nos apresentou no dia 12 de dezembro, a trajetória de sua mãe Dora Haddad, 102 anos, que vive uma história tão linda , feliz e realizada, vamos conhecer.

Quadro pintado por sua filha, Mariângela Haddad para uma exposição em Belo Horizonte.

Dora Haddad,minha mãe tem 102 anos, nasceu em uma família simples mas, se agarrou na oportunidade que teve de estudar e passou no concurso público para fiscal do imposto de renda.Numa época em que as mulheres deveriam se casar cedo , primeiro ela pensou na sua carreira. Foi casar com 31 anos de idade.Nunca parou de trabalhar e ainda assim teve 8 filhos, sempre uma  ótima dona de casa, apaixonada pelo marido, um libanês lindo e gentil.

08 FILHOS E UMA LINDA FAMILIA……MAIS DE 50 MEMBROS

                   

Ela sempre teve pensamentos livres. Sua frase predileta é “a vida é um sopro!”. E sabe aproveitar muito bem.Gostava de ir para praia nas férias. Nunca “prendeu” seus filhos e por isto mesmo todos ficam até hoje ao seu redor. Todos são pessoas , boas e justas.

Hoje D.Dora tem seus dias ocupados em fazer Sudoku ,que ela adora e diz que a mente comanda tudo portanto, deve ser exercitada todos os dias.Faz fisioterapia 3 vezes por semana para manter o corpo ativo, leituras, telefonemas dos filhos e amigas que ela mantém,sim, ela tem amigas de todas as idades e conversa, dá conselhos.

O assunto morte não é tabu porém não conversa muito sobre isto. Ela diz que tem tanto assunto de vida para conversar então, para que falar sobre morte.

Seus hábitos diários são : café da manhã reforçado ( frutas e cereais não podem faltar ) . Depois, banho. O banho é sagrado. Creme pós banho, roupa limpa. Desjejum, almoço ( tem que ter salada e verduras refogadas ), café da tarde e lanche bem leve a noite.Nos intervalos ela recebe as visitas, escreve suas memórias e casos no Livro da Vovó, vê o Roda Roda do SBT todos os dias para advinhas as palavras.

Sempre com bom humor, palavras positivas e antes de dormir orações.Outra atividade é passar as receitas e explicar como fazer os pratos que ela sabe. Principalmente as comidas árabes que ela aprendeu com a sogra para “agarrar” meu pai libanês kkkkk

Foi homenageada pela UNAFISCO-MG, que é o órgão que tem os Fiscas Associados,a ser homenageada, disse: “As pessoas tem que ser reconhecidas em vida e eu fui! “ …

Dora Haddad, 102 anos  é sem dúvida, uma Superidosa,é assim que são chamados pelos especialistas , porque nunca param de aprender e estão conectados a todo tipo de novidade e tem uma vida ativa, feliz e plena de atividades sociais

Os seguidores amaram a postagem vejam  as estatisiticas

             

Gratidão a Cris Hadadd, por compartilhar essa linda lição, da sua mãe,uma mulher guerreira,sensível,especial, competente,enfim uma pessoa inspiradora, que nos mostra importancia de enxergar a velhice como uma vitória e não como punição social

Acredite: Envelhecer de forma ativa contribui para a mente e para o corpo.

Maria do Carmo- Madis

Empreendedora Digital 60+ Ativista do Movimento #STOPIDADISMO

Co-Idealizadora do Projeto Envelhecer com Estilo e 50 Mais Aprendiz Digital

Objetivo: – Inspirando,Incentivando,Conectando Sênior na Mídias Sociais

Podcast:   https://anchor.fm/madis60mais

Fale conosco: https://apptuts.bio/madis-maria-do-carmo-e-cunha

Cartão Digital : https://card.digital/madisempreendedora60mais/

 

 

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 65 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: