ENVELHECER E SOCILA ESCOLA- POR NINI ARAUJO

ENVELHECER COM ESTILO E PARCERIA COM A ESCOLA SOCILA

Nini Araújo, 85 anos, Advogada e Contadora, entusiasmada com a vida, ela é uma das nossas seguidoras mais atuantes e também Moderadora do Grupo Envelhecer com Estilo, contando um pouco da sua linda história , com a Escola Socila:

De vez em quando lembro de histórias interessantes que vivi, e gosto de passar para vocês essas “curiosidades” de minha vida . Assim vocês ficam me conhecendo um pouco melhor, e quem não  viveu aquela época fica sabendo como eram as coisas! .
Corria o ano de 1960, eu era uma jovem com apenas 24 anos. Conforme já fiz um relato por aqui, estudava a noite, trabalhava durante o dia, tinha aulas de Ingles e duas vezes por semana frequentava aulas na SOCiLA , aulas essas de postura, como se vestir e de boas maneiras. Havia uma passarela, onde as meninas (eu inclusive) desfilavam equilibrando livros pesados na cabeça, com porte de rainha, e o livro nao podia cair!
Muita coisa para uma mulher daquela época!
Mas foi muito bom, a postura eu conservo até hoje , aos meus 84 anos, as boas maneiras, com certeza também continuam comigo sempre ! E o que aprendi com meus estudos me valeram muito ao decorrer da vida!

 

 

Mas acho que muitas de vocês nunca ouviram falar em uma escola assim.
Pois bem , em 1953, Maria Augusta Nielsen fundou a SOCILA uma escola onde se aprendia a andar com elegância , postura correta, a ter boas maneiras – lá eram treinadas todas as candidatas ao título de Miss Brasil.
Quando a primeira dama do país , na época, Sarah Kubitschek procurou Maria Augusta para ensinar postura e etiqueta às suas filhas Márcia e Maria Estela , ganhou página inteira do jornal O Globo.
Graças às aulas as filhas do Presidente Juscelino Kubitschek , a SOCILA virou moda entre as moças de família da época!
A proposta de Maria Augusta era a de criar nessa escola, modelos brasileiras de muita classe . A primeira brasileira que Maria Augusta preparou foi a cearense Florinda Bolkan, logo depois veio Ilka Soares.
A mais famosa “Cinderela” treinada por Maria Augusta foi Josepha, cujo nome verdadeiro era Josefa Domingos Soares, empregada doméstica, natural de Itabaiana, Paraíba.
Josepha, que morreu na Itália em 2009, era uma mulher negra belíssima.
Foi modelo na Europa e desfilou para Pierre Balmain , estilista francês , criador da Casa Balmain, uma marca de alta costura .
Passou a se chamar Josepha Massimo quando casou com o nobre italiano Vittorio Emanuele Massimo, Principe da nobreza italiana .
Com certeza foi uma escola muito importante que proporcionou a fama e sucesso internacional, a muitas e muitas mulheres brasileiras!

Maria Augusta Nielsen fundou a SOCILA em 1.953 uma escola onde se aprendia a andar com elegância, postura correta, a ter boas maneiras

Eu,  Madis ,Administradora do Grupo Envelhecer com Estilo, fiz uma pesquisa e tive a  grata surpresa, que existe a SOCILA Escola e têm  Curso 100% Online .

Os Segredos da Elegância: Etiqueta Social.

 

Agora Envelhecer com Estilo e 50 Mais Aprendiz Digital & SOCILA Escola, são parceiras  e juntas ” pelo aprendizado e conhecimento ,para os seguidores” 

Alguns tópicos do Curso : Como agir com Inteligência Emocional e Social no trabalho, A Arte de Conversar, Boas Maneiras do Cotidiano, Netiqueta: A Etiqueta na Internet (Aprenda como usar  as Redes Sociais, com segurança e elegância) e junto com curso você recebe ainda três livros digitais

1-Relaciona-se com Elegância , 2-A Etiqueta Pós Covid-19 e 3-Etiqueta à Mesa na Prática  e mais esse Bônus  que através do Aplicativo Sparkle, você assiste as aulas de qualquer lugar, inclusive acesso Off-line

       

 

Para quem tiver interesse,maiores informações👉 Clique no Link

Madis- Maria do Carmo

Empreendedora Digital 60+ Ativista do Movimento #STOPIDADISMO

Co-Idealizadora do Projeto Envelhecer com Estilo e 50 Mais Aprendiz Digital

Objetivo: – Inspirando,Incentivando,Conectando Sênior na Mídias Sociais

Podcast:   https://anchor.fm/madis60mais

Fale conosco: https://apptuts.bio/madis-maria-do-carmo-e-cunha

Cartão Digital : https://card.digital/madisempreendedora60mais/

Fonte:Envelhecer com Estilo

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 82 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: