IDADE! COMO ASSIM?-POR CIDINHA CASSIANO

Idade! Como assim?

Quantos anos eu tenho?

Vinte, Quarenta, Sessenta?

O meu registro de nascimento marca que tenho sessenta, será?

Ás vezes me sinto cansada, desanimada, quero só ficar quieta no meu canto.

Outras vezes, quero trabalhar fora de casa, quero ajudar as pessoas, quero escrever minhas poesias.

Um outro dia acordo querendo passear, viajar, conhecer o mundo inteiro.

Ver outras pessoas, outras culturas, não quero pedir permissão a ninguém, quero apenas falar assim, olha eu vou ali e volto logo, não se preocupem ainda sei me cuidar.

Ás vezes, essa vontade é muito forte em mim, fazer uma viagem de meses e sozinha, parar um pouco em cada lugar, talvez digam você não pode, nunca viajou sozinha.

Mas eu sei que posso, sim, eu sei que tenho sessenta anos, mas ainda sou menina, minha alma ainda é jovem e anseia por essa aventura, ainda posso realizar esse sonho, será que preciso realmente da permissão de vocês, será? Acho que não!

É que às vezes, muitas vezes ainda sou menina moleca, e quero sim sair sozinha por aí, visitar lugares, sentar na areia da praia e ver o sol se pôr, escrever minhas poesias e falar do meu amor.

Ou simplesmente sentar em uma praça, talvez até no galho de uma árvore, e continuar a minha escrita, sim, no galho de uma árvore porque eu ainda posso subir em uma, e gosto de fazer isso, porque não, só porque tenho sessenta anos?

Sabia que isso é preconceito, muitas pessoas nos acham velhos, mas eu acho que velho é seu preconceito, porque eu ainda sou aquela menina sonhadora, a minha alma ainda tem dezoito anos.

Tenho tantos sonhos, tantos que não cabem em mim, enfim, sempre serei assim, minha alma será sempre de menina, aquela menina que sempre sonhou e continua a sonhar com um amor e uma cabana, esse sempre será meu lema.

Pois mesmo quando chegar, e vou chegar, aos cem anos, eu continuarei sendo essa menina moleca, porque ela mora em mim, e sempre será assim!!!

Cidinha Cassiano.

Amo a poesia, o mar e as estrelas, um amor e uma cabana é meu lema.

E-mail: [email protected]

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 55 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: