OS SONHOS NÃO ENVELHECEM-POR-CRIS SANTOS

Os sonhos nunca envelhecem

Com o isolamento social a procura por atendimento terapêutico aumentou e é interessante perceber que a proporção do público 60 Mais é muito significativa.

Eles trazem uma rica história de vida, uma sabedoria ímpar, uma imensa vontade de viver e principalmente concretizar sonhos que habitam as gavetas de suas memórias, e é isso que os mantém tão cheios de vida. Como escreveu o poeta Fernando Pessoa: “Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.”

O público 60 Mais está muito conectado com a tecnologia digital, com os avanços tecnológicos, se preocupa com sua qualidade de vida, bem-estar, saúde, sua sexualidade e demonstra a mente aberta para entender as mudanças comportamentais e culturais que os novos tempos trouxeram. Eles detestam se sentir como peso para seus familiares e buscam a autonomia e a liberdade.
Segundo Abraham Joshua Heschel, “uma vida significativa pede que cada instante seja uma celebração, pois o ato de existir é sagrado, o momento é um milagre. E só por meio da celebração podemos perceber o milagre, pois é nossa tarefa santificar o tempo em todos os seu atos.”


Isso é o que percebo em cada encontro, a necessidade de imprimir significado em suas vidas, de aproveitar o tempo de forma plena, a vontade de deixar um legado e uma marca através das suas realizações, apesar do preconceito e discriminação vivenciados devido ao idadismo, eles apresentam uma sede de viver e uma fome de realização, uma força milagrosa que os faz seguir adiante com a certeza de que estão vencendo os obstáculos encontrados no caminho, conquistando seus os sonhos e se transformando em uma grande alma.

“Tudo vale a pena se a alma não é pequena.” Fernando Pessoa

Cristiane dos Santos – Criadora do Site Foco Interior

Terapeuta Junguiana

Nosso intuito é auxiliar o indivíduo em seu processo de autoconhecimento,

integrando suas características mais sombrias com seu lado luminoso,

sempre de forma acolhedora, respeitosa e humana

Acesse:  apptuts.bio/cristiane-dos-sa-55799

(Fonte: focointerior.com.br)

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 61 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: