REDES SOCIAIS X MIDIAS SOCIAIS- POR MADIS

 Redes sociais x Mídias sociais

 

As pessoas me perguntam sobre Redes Sociais e Mídias Sociais são a mesma coisa?

Redes Sociais, conecta as pessoas, por exemplo você preenche o seu perfil, nas mídias sociais e interage com as pessoas, que compartilham interesses similares aos seus, podemos dizer que as redes sociais são uma categoria das mídias sociais.

Mídia social, antes da existência da internet as mídias eram: rádio, TV, jornais, revistas e quando se tornou disponível na internet.  A mídia social, deixou de ser estática, passando a oferecer a interação com as pessoas, tendo como base os relacionamentos.

 

Quais os tipos de redes sociais

 

Você pode achar que redes sociais são todas iguais, mas na verdade, elas são divididas em diferentes tipos, de acordo com o objetivo dos usuários ao criarem um perfil.

A classificação mais comum é:

RELACIONAMENTO: Conectar pessoas Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Google+ etc.

ENTRETERIMENTO: o objetivo principal não é se relacionar e sim consumir conteúdo, por exemplo o YouTube, onde objetivo é publicar e assistir a vídeos.

 

PROFISSIONAL: o objetivo criar relacionamentos profissionais com outros usuários, apresentar seu currículo e habilidades, conseguir indicações, empregos etc. O LinkedIn é a rede social mais conhecida e utilizada

NICHO: São aquelas voltadas para um público, que possuem um interesse específico em comum.

As redes sociais no Brasil

O Brasil é o segundo país que mais passa tempo nas redes sociais.

As redes sociais mais usadas: FACEBOOK, INSTAGRAM, WHATSAPP, TIK TOK, LINKEDIN, TWITTER, FACEBOOK MESSENGER, YOUTUBE, GOOGLE+ PINTEREST

 

A Dica Madis de hoje é:

 

O bom senso nos informa que: Cada vez mais conectados, encurtamos distâncias, ganhamos tempo e fazemos amigos, mas muitas vezes por falta de bom senso algumas pessoas se expõem de maneira desnecessária para o mundo todo.

As redes sociais bem utilizadas só agregam valor sob o ponto de vista profissional e pessoal, por isso, é preciso saber utilizá-las com inteligência, aliadas ao nosso processo de aprimoramento como ser humano e não como bombas que explodem por conta de nosso despreparo em lidar com essas mídias.

O respeito e a compreensão são fundamentais para a convivência em sociedade.

Esse simples exercício de se colocar no lugar do outro faz toda diferença e com certeza Humildade e bom senso tornariam a vida virtual muito menos dolorosa e vergonhosa.

Que tal repensarmos nosso papel no ambiente digital?

 

50 Mais Aprendiz Digital e UNIDAS PELA MATURIDADE
Eliminando resistências ,Focando em Resultados
Gratidão é sempre muito bom estar com vcs.
Seja Feliz Sempre é o que desejo…

Madis

Empreendedora Digital 60+

50 Mais Aprendiz Digital –  Inspirando,Incentivando&Conectando Sênior na Mídias Sociais

Email: [email protected]

Grupo: https://www.facebook.com/groups/50maisaprendizdigital

Instagram: https://www.instagram.com/madis.50maisaprendizdigital

Podcast:   https://anchor.fm/madis60mais

Cartão Digital : https://card.digital/madisempreendedora60mais/

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 61 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: