REFLEXÕES&INSIGHTS -POR ANA COSTA

PERGUNTAS,REFLEXÕES E INSIGHTS PARA ACORDAR

 

O que você faz quando acorda?

E quando realmente você acorda?

O que te leva para o próximo passo? São decisões, ações e comportamentos pautados no amor ou no medo?

Quando sua atenção está presente, quando seus olhos abrem e realmente enxergam sem julgamento, sem expectativas, sem pré-definições?

Quando você está desperto para abraçar a vida, a natureza, as pessoas, os animais e tudo aquilo que vem ao seu encontro como resultado das suas ações, das suas escolhas?

Quando você vive de fato aquilo que deseja, através das suas atitudes, atingindo os seus objetivos, indo ao encontro da sua missão de vida e vivendo o seu propósito?

Quando você sente que está realizado, quando conquista algo de valor em seus anseios e metas?

Quando comemora a realização de um sonho, quando se vê vivendo o que sempre quis ser?

Quando você entende o que é valioso em sua vida, na sua trajetória, durante a jornada que te trouxe até aqui?

Quando você olha ao lado e vê quem sempre está por perto, quem busca estar presente em todos os momentos com você (sejam eles bons ou ruins), quem lhe dá realmente a mão quando você está só, ou fica em silêncio quando você está barulhento?

Quando o seu mundo é bom, quando as coisas são realmente como deveriam ser, cheias de força, de luz, de paz, de brilho, de calma?

Quando acontece o desequilíbrio, como você se comporta perante as adversidades, ou quando se magoa, ou naqueles dias que as coisas não acontecem como gostaria?

Quais são suas armas? Você conhece suas forças, o que te levanta, te leva além?

Quando você abraça quem ama? Quando declara seus sentimentos, suas emoções?

Quando você sorri? E para o que e quem?

 

 

Quando você se sente feliz? Devaneie, permita-se encontrar como num filme rápido da sua vida, o que verdadeiramente te faz ter momentos de felicidade, satisfação, realização.

Quando você transmite sua essência, sua verdade, o que realmente existe lá dentro do seu coração?

Quando você encara as coisas de uma forma leve, quando se comporta como se fosse gente grande, sendo apenas uma criança e agindo assim?

Quando você constrói coisas grandes, aquelas que não se desmancham com o tempo, que não se acabam com a distância, que não se perdem no esquecimento?

Quem é realmente você, quando acorda? Quais suas palavras, seus comportamentos, suas ações, suas gentilezas, suas raras expressões, seus medos, seus pensamentos?

Quais são as suas lembranças das melhores páginas da sua história, o que há de especial naquilo que constitui você, em todo o tempo vivido ou perdido?

Não deixe pra responder no seu futuro, comece no seu agora… É só acordar. É simples assim mesmo.

Bora acordar juntos?

Ana Costa

 

Colunista de Psicologia Positiva e Coaching no grupo Envelhecer com Estilo

😍 Head da Dna Happiness
💡+20 anos atuação em Comunicação e Marketing
🏆 Especialista em Liderança e Gestão de Pessoas
👥 Soluções em Comunicação Positiva
🙂 Educação para a Felicidade
💛 Desenvolvimento Humano e Coaching
🎯 Jornada de Autoconhecimento e Florescimento

Instagram: dna_happiness

Site: www.dnahappiness.com

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 55 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: