STOPIDADISMO&VELHICE NÃO É DOENÇA-POR MADIS

STOPIDADISMO&VELHICE NÃO É DOENÇA

O Movimento #StopIdadismo, tem como objetivo sensibilizar, identificar e eliminar os preconceitos e a marginalização das pessoas idosas e sabe que o diálogo permanente e aberto é uma maneira eficaz de nos comprometermos com as coisas que importam e entende que acabar com a discriminação requer uma ação coletiva, questionando as suposições e atitudes e criando um mundo que inclui todas as idades

As ações do StopIdadismo:

 30 de abril de 2.021, Campanha #VamosFalarDeIdadismo, o objetivo da Campanha foi recolher testemunhos sobre a discriminação em função da idade, respondendo a três perguntas:

1. Alguma vez foi discriminado pela idade?

2. Que razões podem motivar essa discriminação?

3. Como podemos combater o idadismo?

Os vídeos e outras manifestações de apoio estão publicados no site próprio do movimento www.stopidadismo.pt, podendo ser compartilhadas nas redes sociais com as hashtags #StopIdadismo #VamosFalarDeIdadismo #AWorld4AllAges #StopEdadismo #UmMundoParaTodasAsIdades

José Carreira,Coordenador do Movimento #StopIdadismo

15 de junho,  O Movimento #StopIdadismo, também não poderia ficar de fora das ações  do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e no seu canal do Youtube Médicos e Especialistas, integrados das diversas organizações ibero-americana abordaram o tema Idadismo e  maus-tratos à pessoa idosa, assista https://bit.ly/stopidadismo

O Movimento #StopIdadismo, não poderia deixar de participar e apoiar o protesto contra a proposta em discussão na Organização Mundial da Saúde (OMS) de considerar a Velhice como Doença, na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), essa inclusão está prevista para ser publicada em janeiro de 2022, isso é um retrocesso na discussão de propostas pela conquista do envelhecimento ativo.

No vídeo abaixo o Professor Alexandre Kalache diz:

Eu vou morrer velho, pois velho já sou,mas não via ser de VELHICE,vou morrer de uma doença de nome e sobrenome”……..

Velhice não é sinônimo de fragilidade ou de doença, mas de produtividade e de alegria.

Essa é uma ideia preconceituosa que precisa, ser desconstruída com informação de qualidade.

Acredite, não é envelhecer que torna tudo mais difícil, mas sim o preconceito que existe em uma sociedade que tem a juventude como valor e reduz a imagem da pessoa idosa como discriminatória e desvalorizada.

Nós do Movimento #StopIdadismo, abraçamos e apoiamos a causa #VelhiceNaoEDoenca , pois reconhecer o processo natural da velhice torna a vida mais leve e mais proveitosa!!!

 

Madis- Maria do Carmo- Ativista do Movimento #StopIdadismo

Eliminando Resistência e Focando em resultados

Empreendedora Digital 60+

50 Mais Aprendiz Digital –  Inspirando,Incentivando&Conectando Sênior na Mídias Sociais

UNIDAS PELA MATURIDADE: Eliminando Resistência e Focando em resultados

Email: [email protected]

Grupo: https://www.facebook.com/groups/50maisaprendizdigital

Instagram: https://www.instagram.com/madis.50maisaprendizdigital

Podcast:   https://anchor.fm/madis60mais

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 60 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: