TALENTOS & HABILIDADES-POR MADIS

Você já parou para pensar que é possível ganhar dinheiro com seus TALENTOS & HABILIDADES?

 

O seu talento é o resultado da soma das suas experiências com suas habilidades, como  por exemplo: finanças, gostar de escrever, gostar de ensinar,ser bom em desenhos, esportes, gostar de cozinhar,entre outros.

Compartilhar conhecimento é um dos métodos mais utilizados para ganhar dinheiro..não importa qual seja o seu conhecimento, sempre haverá pessoas que necessitam do que você sabe.

Para descobrir alguns de seus talentos, vou deixar algumas perguntas,  tem pessoas ,que tem talentos especificos,mas outras ainda não descobriram,mas garanto que todos nós temos sim

1-Que atividade que você faz e perde a noção do tempo, enquanto realiza?

2-O que as pessoas pedem que você as ensine?

3-Quais são seus pontos fortes?

4- Sobre o que você mais gosta de conversar?

Trabalhar com o que mais amamos fazer pode ser muito prazeroso, mas lembre-se que do trabalho demanda dedicação, disciplina e foco.

Na teoria tudo parece fácil, mas, para empreender e fazer um negócio dar certo, é preciso empenho e passar por etapas importantes que lhe ajudarão no que você deseja criar:

1-Crie uma lista com as ações, fazendo um inventário de suas habilidades e veja com as quais você tem mais aptidão isso é importante para sua estratégia de ganhos.

2-Decida então o que você quer fazer

3-Aprenda o básico de informática

4.Tenha um espaço exclusivo para o trabalho.

5- Verifique a possibilidade de enquadrar a sua atividade no MEI

6-Desenvolva um plano de negócios

7-Separe as finanças pessoais das referentes ao negócio

8- Tenha disciplina e atitude

NÃO esqueça das 03 perguntas importantes a serem respondidas, antes de começar seu negócio:

O que vou fazer? Como vou fazer? Quanto esse serviço vai custar?

O QUE VOU FAZER

Algumas idéias :

Dê aulas

Todos os dias, pessoas buscam por conhecimento, não pense que você precisa ensinar apenas idiomas estrangeiros ou disciplinas escolares. Você pode dar aulas de mídias sociais,de costura, artesanato, música, maquiagem  e qualquer outro assunto que você domine e fidelizando alunos, prevendo o seu lucro com as aulas

Consultorias

As ideias para consultoria são infinitas
Você sabe se vestir muito bem e é sempre elogiado por isso? Então pode dar consultorias e ajudar as pessoas a melhorarem o visual.
Sabe organizar uma casa como ninguém? Você pode então oferecer seu serviço para organizar ambientes de maneira funcional e prática.
Enfim se você tem um bom histórico e já gerou bons resultados com seu trabalho, pode tornar-se um ótimo consultor, exemplos: Financeiro, Marketing, Investimentos,  entre outras.

Alimentação:

Se você tem algum talento culinário ou conhecimento sobre nutrição, trabalhar no setor de alimentação pode ser um grande negócio. Afinal, todo mundo gosta e precisa comer.
Veja as ideias de negócio que você pode criar no setor de gastronomia:
Delivery de comida, Alimentos congelados, Bolos decorados, Comida para crianças,
Comida fitness, Cozinha vegetariana e vegana, Cursos de gastronomia online

Trabalho Artesanal: Artesanato, Bijuteria, Embalagens criativas, Cestas de presente

Beleza e Estética Maquiagem completa, corte e pintura de cabelo, pedicure e manicure, limpeza de pele, massagem e depilação , entre outras.

Club de Assinaturas: Os clubes de assinaturas estão cada vez mais diversificados e procurados., entre : clubes de vinhos,livros, restaurantes e entre outros.

Na verdade é que existem muitas habilidades que podem ser aproveitadas em forma de negócio.

Basta entender no que você é bom e ama fazer, mas lembre-se que qualquer trabalho demanda dedicação, disciplina e foco.

COMO VOU FAZER?

Depois de escolher uma habilidade ,você deverá transformá-la em um produto ou serviço diferenciado,por exemplo, em vez de simplesmente vender marmitas, você pode pensar em alimentação para dietas especiais. Use sempre a sua criatividade para fazer a diferença

QUANTO ESSE SERVIÇO VAI CUSTAR?

Depois de definir um serviço, é hora de pensar quanto ele vai custar.
Nada de cobrar muito barato ou muito caro: é preciso ao mesmo tempo conciliar o que é justo para seus clientes e para você mesmo, afinal, sua hora tem um custo!
Para saber quanto cobrar, leve em conta fatores como os custos envolvidos e o valor cobrado por possíveis concorrentes.
Uma boa pesquisa é fundamental para ter um preço competitivo!
Vou deixar aqui no descritivo o link do SEBRAE sobre como definir o preço de venda

GANHOS :

Nenhum dinheiro surge de forma fácil, você precisa trabalhar e dedicar tempo ao projeto que tem em mente.
Faça planos e invista e com certeza será muito mais prazeroso ter renda com suas habilidades.

DICA MADIS: ACREDITE no seu potencial, em suas ideias, na sua capacidade de realização,na sua criatividade, em suas habilidades VOCÊ não imagina do que é capaz

Links Importantes:

SEBRAE, você encontrar curso online e gratuito sobre:

COMO DEFINIR PREÇO DE VENDA Link: https://bit.ly/calsaber

PLANILHAS QUE FACILITAM A GESTÃO EMPRESARIAL Link: https://bit.ly/planseb

Envelhecer com Estilo &50 Mais Aprendiz Digital

Eliminando Resistência, Focando em Resultados,

Inspirando,Incentivando  Senior a Reinventar a Vida

Madis – Maria do Carmo Esteves da Cunha

 

Empreendedora Digital 70+

Ativista do Movimento #Stopidadismo

Nossos Objetivos:

Inspirar e Incentivar ideias, Criar soluções para manter os Seniors:

Ativos, Engajados,  Produtivos, Saindo da zona de conforto e Reinventando a vida

Envelhecer com Estilo- Inspirando,Incentivando  Senior a Reinventar a Vida

Email : [email protected]

 

 

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 82 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: