VOCÊ CONHECE OS SUPER IDOSOS – POR MADIS

CONHECE OS SUPER IDOSOS???

 

A proporção de idosos na população tem aumentado a cada ano e deve continuar crescendo.

A perspectiva da Organização das Nações Unidas é de que atinjamos o número de 2 milhões de idosos no mundo no ano de 2050.

No Brasil e no mundo, além de mais pessoas na terceira idade, elas são  cada vez mais ativas e com melhores condições de saúde e de vida


Os idosos que passam dos 80 anos sem doenças crônicas e sem uso regular de medicamentos já estão sendo apelidados pelos médicos de “SUPER IDOSOS”, eles correspondem aproximadamente, a 10% da população com 80 anos ou mais e que diante de um teste cognitivo, apresentam um desempenho igual ou superior ao de pessoas na faixa de 50 a 60 anos.

Os especialistas têm se interessado em descobrir o segredo dessa longevidade saudável, principalmente na busca de métodos de prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Os hábitos que contribuem para essa longevidade, foram mapeados por pesquisadores e destacamos : Prática regular de exercícios, Dieta balanceada, Boas relações sociais e familiares e uma Postura positiva em relação às adversidades.

 

Super idosos: qual o segredo da longevidade? – Globoplay

https://globoplay.globo.com/v/9577846/

Acredite: Envelhecer de forma ativa contribui para a mente e para o corpo.

Maria do Carmo- Madis

 

Empreendedora Digital 60+ Ativista do Movimento #STOPIDADISMO

Co-Idealizadora do Projeto Envelhecer com Estilo e 50 Mais Aprendiz Digital

Objetivo: – Inspirando,Incentivando,Conectando Sênior na Mídias Sociais

Podcast:   https://anchor.fm/madis60mais

Fale conosco: https://apptuts.bio/madis-maria-do-carmo-e-cunha

Cartão Digital : https://card.digital/madisempreendedora60mais/

Fonte: NUTRITOTAL

MADIS

Maria do Carmo -Madis, Socióloga com Pós-Graduação em Recursos Humanos (FECAP), na minha vida profissional atuei na área de Rh&Depto Pessoal em Hospital e Empresa de Prestação de Serviços, como Gestora. Aposentada, com 69 anos, Não estou na Terceira Idade, Não estou na Melhoridade , mas com certeza estou na Oportun/IDADE , de conhecer novos projetos, novos sonhos e apesar das divers/IDADE que surgirem enfrentar com a certeza de aprendizado. Acredito que a vida é feita de escolhas e você é fruto dessas escolhas ,e o que ocorre é que a maioria das pessoas não estão disposta a aprender novos desafios ou superar seus próprios limites . Por isso, tomei a decisão de REINVENTAR a minha vida e aprender ser uma Empreendedora de Internet Marketing 60+. A verdade, é que a percepção de que mudar dá trabalho assusta e há também ,o medo do risco que costuma ser o principal sabotador de quem quer viver de outra maneira. Mas ele precisa ser encarado. "Mudar exige sair da zona de conforto". Nunca é tarde demais para fazer coisas novas e empreender pode ser uma ótima escolha. "Mudar não é difícil, mas exige dedicação, persistência e treino, leva tempo e se não tivermos atenção e dedicação, corremos o risco de voltarmos ao padrão antigo sem perceber". É importante saber que quando você cria coragem para mudar, o mundo vai resistir. Você é bombardeado de mensagens de que não é o momento", “para que isso”, ” VOCÊ está aposentado”…. Mais nessa jornada, além dos céticos, você também vai encontrar pessoas muito inspiradoras. Foi assim que aconteceu comigo conheci a Internet Marketing e o Marketing de Afiliados, através da minha irmã (Ana Esmeralda Lucas), que já trabalha com isso, a mais de 05 anos, com uma renda excelente. O Marketing Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido. É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar, aplicar e aplicar. Seja Feliz Sempre é o que desejo…

maria-do-carmo-esteves-da-cunha has 65 posts and counting.See all posts by maria-do-carmo-esteves-da-cunha

Gostou do artigo? Deixe abaixo o seu comentário!!

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: